top of page

Os pequenos furtos causam grande prejuízo aos lojistas

Foto do escritor: Cristhiano FonsecaCristhiano Fonseca

Os casos de furtos a lojas, são frequentes e está cada vez mais provado que não são somente os grandes roubos e assaltos que causam prejuízos às vitimas. Atualmente, lojas de todos os tipos são alvos de pequenos furtos, sendo eles causados por clientes ou funcionários.

Nos furtos, os produtos mais escolhidos, são pequenos e possuem grande valor agregado. Em grande quantidade abalam a estabilidade financeira do proprietário da loja. Segundo uma pesquisa realizada recentemente, hoje o furto representa 38% das perdas do varejo no país e dependendo do segmento de atuação do varejista, essa porcentagem pode ser ainda maior, chegando a 57,5%.

Esse tipo de ação acontece com freqüência nas lojas de todo Brasil e passariam imperceptíveis se não fosse pelo controle de estoque que as lojas possuem e pelo prejuízo no final do mês. Mas como evitar que esses furtos aconteçam, já que eles causam uma redução significativa da margem de lucro?

Hoje em dia, existem empresas especializadas em sistemas de segurança, que ajudam consideravelmente na redução dos pequenos roubos e consequentemente aumentam a lucratividade para o lojista. Esses sistemas de segurança, geralmente têm um preço elevado. Mas para quem pretende contratar o serviço e procura um preço acessível, o executivo da FocusMind Walter Uvo exemplifica “Com um investimento de R$800, é possível instalar quatro câmeras de segurança”.

“É possível fazer projetos de segurança independente de perfis variados no que se refere ao aspecto técnico ou financeiro, ou seja, podemos partir de uma verba para um projeto ou vice versa. A FocusMind atua nas áreas residencial, condomínio, comercial e industrial e trabalha com o CFTV – Circuito Fechado de TV Digital -, que é um sistema que dá acesso para ver de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora casas ou área comercial e o sistema de alarme GPRS.”, finaliza Walter.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page