A cada inventário que realizamos procuramos sempre compartilhar nossa experiência adquirida no intuito de melhorar nossos serviços e o resultado para o nossos Clientes.
Temos nos deparado com perdas significativas no tempo gasto com alguns inventários em função do armazenamento e disposição dos itens em estoque indevidos.
Abaixo listamos alguns pontos importantes que resultam em aumento demasiado no tempo de apuração dos itens/produtos:
Qualidade do código de barras ruim;
Altura do código de barras inferior à 5 mm;
Etiqueta identificadora com o código de barras no interior do produto (não visível);
Embalagem (plástico ou papel) muito grossa por cima do código de barras;
Desorganização do estoque;
Ausência de etiqueta identificadora com o código de barras.
Agora seguem as dicas de como otimizar o tempo de duração do seu inventário:
Dedique-se ao máximo na qualidade da etiqueta utilizada para a exposição do código de barras;
Adote como padrão a altura mínima de 5 mm (quanto maior melhor) para os códigos de barras utilizados;
Acondicione sempre os itens/produtos com o código de barras visível;
Utilize embalagens translúcidas de acondicionamento (preferência pelas sem brilho). O coletor de dados consegue realizar a leitura do código de barras com facilidade em uma embalagem translúcida por cima do item/produto;
Mantenha sempre seu estoque organizado;
Mantenha sempre seus itens/produtos com a etiqueta identificadora de código de barras. O tempo perdido para coletar 01 item/produto sem etiqueta é o necessário para coletar 10 com a etiqueta identificadora de código de barras.
Lembramos que possuímos recursos no sistema do coletor de dados para digitar o código do item/produto manualmente. Porém, aumentamos demasiadamente o tempo necessário para a realização de um inventário eletrônico!
Cristhiano Fonseca - CEO da Trusttech
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